quinta-feira, 31 de julho de 2008

Toda racionalidade é insana...

Estamos constantemente em busca de um paraíso, supostamente perdido, acreditamos que esteja lá o “pote de ouro no fim do arco-íris”, este por sua vez não passa de um amontoado de mentiras recheadas de sonhos. Os princípios essenciais para o bem estar humano consistem num ambiente saudável, tranqüilidade, paz, autonomia, contemplação da natureza e tempo disponível. No entanto a humanidade transformou-se num imenso mercado onde proliferam o tradicionalismo e a racionalidade insana.
Erroneamente agimos com racionalidade (ou o que julgamos ser racional), acreditando assim nos tornarmos criaturas elevadas e isso nos comprime como um rolo compressor.
Queremos ambientes saudáveis, mas toleramos a convivência com coisas e pessoas contaminadas, buscamos a tranqüilidade, mas dependemos da turbulência cotidiana, queremos contemplar a natureza, mas nos isolamos em cubículos fechados e por ai vai.
Essa racionalidade é um formidável aparelho ideológico que cada vez mais procura perpetuar a ignorância mantida com os dividendos gerados a partir da venda indiscriminada de sonhos irrealizáveis...

Nenhum comentário: